Justiça autoriza plantio de maconha medicinal para tratamento de uma criança pela primeira vez em Sobral - PARAMBU CONECTADO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Justiça autoriza plantio de maconha medicinal para tratamento de uma criança pela primeira vez em Sobral



Em meio aos debates da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre utilização e de plantio da Cannabis sativa, a maconha, uma família de Sobral ganhou o direito de cultivar a planta. Um casal obteve na Justiça autorização para plantar a maconha em casa. O cultivo é fundamental para o tratamento de saúde do filho de 10 anos.

A liminar deve continuar beneficiando o tratamento da criança com paralisia cerebral. Segundo informações levantada com o advogado Ítalo Coelho, responsável por acompanhar as ações referentes à permissão do consumo domiciliar da cannabis medicinal no Estado.

Esta foi a primeira vez que o plantio foi autorizado para uma família de Sobral, no estado, e é a oitava liminar concedida pela Justiça Federal. A decisão tomada na última terça-feira (30/06), impede que policiais façam a prisão em flagrante do responsável pelo cultivo da cannabis, que deve ter uso “exclusivo” para tratamento de saúde.

Os nomes das partes foram preservados, uma vez que o processo tramita em segredo de justiça.

(Blog do Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad