IPUEIRAS:. APÓS 30 ANOS O DELEGADO DR CLEOFILO RETORNA AO COMANDO DA DELEGACIA MUNICIPAL DA POLÍCIA CIVIL E DIZ QUE A POLÍCIA CIVIL PRECISA TRABALHAR EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR. - PARAMBU CONECTADO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo, 12 de julho de 2020

IPUEIRAS:. APÓS 30 ANOS O DELEGADO DR CLEOFILO RETORNA AO COMANDO DA DELEGACIA MUNICIPAL DA POLÍCIA CIVIL E DIZ QUE A POLÍCIA CIVIL PRECISA TRABALHAR EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR.

Dr Cleofilo.
Com quase 30 anos de serviço prestado a corporação Polícia Cívil do Estado do Ceará, o experiente e competente Delegado Dr Cleofilo Melo Aragão é o novo delegado titular da Delegacia Municipal da polícia civil do município de Ipueiras.
Dr Cleofilo que é filho do município de Nova Russas, está de volta a região depois de 30 anos, quando em 1991 o mesmo teve a oportunidade de ser o primeiro delegado a comandar a Delegacia de Ipueiras.
A nomeação do delegado foi publicada nesta quarta feira 07 de julho de 2020, e o delegado já assumiu a referida Delegacia destacando principalmente a importância de trabalhar em parceria com a polícia militar e ouvindo e dialogando com a população.
Dr Cleofilo é um dos  delegados mais experientes em exercício e bastante querido dentro da corporação.

O novo delegado concedeu com exclusividade uma entrevista a Rádio Rio Acaraú FM do municipo de Tamboril e ao Blog Ipaporanga Notícias.

Confira a entrevista:

Repórter:.  Como é para o senhor retornar a região depois de 30 anos?

Delegado Cleofilo:.  Para mim é uma satisfação muito grande poder retornar na qualidade de delegado Municipal de Ipueiras, eu que já estive aqui em 1991 como Delegado, onde foi aqui a minha primeira cidade como delegado de polícia, e estou retornando depois de 30 anos.
Eu espero poder desenvolver um bom trabalho aqui a frente da delegacia Municipal, fazer parcerias com os colegas da Delegacia regional para que a gente possa dar segurança a população da nossa regional.

Repórter:  O que significa esse momento na sua vida, depois de 30 anos poder retornar a mesma Delegacia onde o senhor trabalhou pela primeira vez como delegado?

Delegado Cleofilo:. Pra mim é uma realização, depois de tanto tempo Trabalhando em outras delegacias.
A princípio eu não tinha interesse em voltar a  Trabalhar no interior, mais hoje meus filhos já estão formados e independentes, então eu pensei direitinho e como Ipueiras já estava sem delegado a algum tempo eu vi a possibilidade de retornar.  A princípio houve uma resistência por parte do departamento pelo fato de ser um delegado antigo, já em fim de carreira (eles pretendem que a gente trabalhe na capital), mais eu expliquei a situação que queria voltar para Ipueiras onde eu tenho uma pequena prioridade, e eu acho que eu poderia conciliar a minha vida particular com o meu trabalho, até porque eu vou morar aqui mesmo na cidade de Ipueiras, tenho minha família em Nova Russas, então eu vi realmente que tinha possibilidade de conciliar e ser capaz de fazer um grande trabalho. Então eu achei que teria  condições e depois de conversar com os meus superiores e acabei decidindo vim assumir a Delegacia de Ipueiras onde eu pretendo me aposentar por aqui.
Mais principalmente fazer o possível para trazer tranquilidade para o população que Reside nessa região.

Repórter:. Antes de vim assumir a Delegacia de Ipueiras, onde o senhor estava?.

Delegado Cleofilo:.  Eu passei muito tempo na DHPP, na região metropolitana, depois eu fui designado para o 3° Distrito policial, e atualmente eu estava no 1°DP já a dois anos.  E agora eu vim aqui para o comando da Delegacia Municipal de Ipueiras.

Repórter:. Recentemente o senhor foi homenageado com o título de cidadão Ipueirense. Como o senhor se sente diante desta homenagem feita pela Câmara Municipal?.

Delegado Cleofilo:. Eu tive a grata santificação de receber no título de cidadão Ipueirense, uma coisa que eu fazia questão de ser um cidadão Ipueirense, porque aqui eu tenho parentes, fui o primeiro delegado, eu tenho uma pequena prioridade neste município, e pra mim era um sonho receber o título de cidadão Ipueirense, e esse título a mim foi concedido pelo vereador Dênis Mourão, e pra mim foi uma honra muito grande poder me considerar agora um cidadão Ipueirense de fato e de direito, e naturalmente isso me dar mais responsabilidade para que eu possa melhor desempenhar minhas atividades policial pelo povo do município de Ipueiras.

Repórter:. O senhor toma posse quando?


Delegado Cleofilo:.  Na verdade eu tinha oito dias para tomar posse após a minha nomeação , mais eu resolvi me antecipar e já assumi , já estive nesta quarta feira (08/06/2020) na delegacia tomando pé da situação, andamento na questão do acervo da Delegacia, inquéritos, os bens apreendidos, os veículos, porque naturalmente eu tenho a minha própria filósofia de trabalho que irei implantar aqui, e já comecei fazendo esse levantamento, e depois quero ver a questão dos inquéritos dos casos de Homicídios que ocorreram aqui no município e que ainda não foram desvendados, que é pra gente trabalhar esses casos.

Repórter:. Qual a sua filosofia de trabalho?.

Delegado Cleofilo:.  Eu fui agente de polícia, comecei muito novo aos 18 Anos, e depois fui investigador, posteriormente foi comissário e hoje sou Delegado. E a minha filosofia de trabalho é em primeiro lugar dar atenção, dar ouvidos, receber com respeito e com atenção o cidadão que nos procura, seja ele quem for. Quem nos procurar na delegacia nós vamos dar todo ouvido e vamos dialogar com as pessoas, pois muita vezes através do diálogo a gente consegue contornar muitas coisas. Pretendo também dentro dessa filosofia que eu defendo dar agilidade nos inquéritos policial ser bem rápido mesa parte. E pretendo também Trabalhar em parceria com as autoridades do município como judiciário, ministério público, guarda municipal, conselho tutelar e principalmente com a polícia militar, pois eu acho que um delegado precisa de uma parceria com a polícia militar, porque quando a gente une as duas forças melhora as condições  de trabalho, e é isso que eu pretendo fazer, ou seja, quero fazer um trabalho que aja a união das forças de segurança com o apóio do ministério público e judiciário para que a gente possa desenvolver um bom trabalho e que a gente possa dar a segurança que a sociedade espera de nós quando precisa e merece.


Após a entrevista, vários policiais militares da região enviaram mensagens para a nossa reportagem demonstrando a alegria com o retorno do Delegado Dr Cleofilo para a região, como por exemplo o policial militar Aposentado tenente Fernandes da cidade de Ipú, que comentou" Conheço o Dr Cleofilo e pra mim ele é um dos maiores delegados deste Estado, além de ser um cidadão íntegro".

Para o sargento M.Silva polícial militar pertencente a 2°Cia/7°BPM, o Delegado Dr Cleofilo é um profissional exemplar, um dos melhores que o PM já conheceu.

Outro que também comemorou o retorno do Delegado Cleofilo para a região, foi o competente sargento Glaubio Campos pertencente a 1°Cia/7°BPM.

Outros PMs e civis também destacaram de forma positiva a volta de Dr Cleofilo ao Comando da Delegacia de polícia civil do município de Ipueiras.

Fonte: tony Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad