Blogueiro HALISON SANTOS tem sido vítima constantemente de notícias falsas, difundidas em redes sociais. - PARAMBU CONECTADO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Blogueiro HALISON SANTOS tem sido vítima constantemente de notícias falsas, difundidas em redes sociais.


O blogueiro halison Santos tem sido vítima constantemente  de diversos fake News
Em Novo Oriente, e Tauá, devido o grande trabalho que o mesmo vem fazendo contra gestão municipal dessa vez o blogueiro foi supreendido com uma Notícia falsa onde coloca halison Santos como um elemento que está sendo procurado pela policia do Ceará.

Uma dessas fake-news – aliás, sem noção – envolvendo o blogueiro  anunciava uma venda de cachorro , dizia que o mesmo está sendo procurado pela policia 
HALISON SANTOS diz que  .  Se apropriaram inclusive da logomarca da página do blogueiro e site. – algo tão absurdo quanto repulsivo.
“Isso é desonesto e não acrescenta em nada nem enriquece o debate político. É a velha prática de se fazer política enegrecendo a imagem dos adversários. Não entendo o porquê de se direcionar tanta energia e tempo a algo que não traz benefício nenhum para a nossa gente. Como as pessoas podem nutrir tanta maldade contra os outro”, protestou halison santos. 

A ‘imprensa marrom’ está de volta agora na forma de ‘fake-news’.

Notícias falsas são um tipo de imprensa marrom que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou on line nas mídias sociais.
As notícias falsas são escritas e publicadas com a intenção de enganar, a fim de obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção.
O conteúdo intencionalmente enganoso e falso é diferente da sátira ou paródia. Estas notícias, muitas vezes, empregam manchetes atraentes ou inteiramente fabricadas para aumentar o número de leitores, compartilhamento e taxas de clique na Internet.
Neste último caso, é semelhante as manchetes “clickbait”, e se baseia em receitas de publicidade geradas a partir desta atividade, independentemente da veracidade das histórias publicadas.
As notícias falsas também prejudicam a cobertura profissional da imprensa e torna mais difícil para os jornalistas cobrir notícias significativas. Uma prática abominável, repulsiva e criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad